A Polícia Civil do Estado do Mato Grosso do Sul cumpriu um mandado de prisão definitiva em desfavor de um homem de 74 anos. O capturado foi condenado por um crime de estupro de vulnerável registrado no município no ano de 2015 e sua prisão ocorreu em Sidrolândia, onde o crime ocorreu.
Conforme as investigações policiais apontaram a época dos fatos, o indivíduo, valendo-se da intimidade decorrente dos laços familiares e da confiança, já que é avô materno da vítima, praticou o crime sexual.
Na ocasião a criança tinha apenas cinco anos de idade. O avô, se aproveitando do fato de que a mãe da menina precisou sair por um breve período, se beneficiou da vulnerabilidade da vítima e inclusive teria oferecido dinheiro para que a menina ficasse quieta.
Após o indiciamento feito pela Autoridade Policial, o autor foi processado e condenado a 12 anos de prisão em regime fechado por estupro de vulnerável (art. 217-A do CP). Ele foi capturado em sua residência pelos investigadores de polícia, no município, e não resistiu à prisão.