Coronel David recebeu o Coronel Sidnei Barboza para discutir a situação da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), que enfrenta a maior crise de sua história com a prisão do presidente da entidade, Francisco Cezário, no dia 21, devido a supostos casos de corrupção.
O nome de Coronel Sidnei, atual presidente do Rádio Clube, já estava sendo cogitado como possível interventor na Federação até que uma nova eleição seja realizada num prazo de 90 dias. Porém, o escolhido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi o ex-presidente do Operário e atual vice-presidente da FFMS, Estevão Petralla.
A escolha causou indignação em dirigentes de times do estado, que já acionaram o Tribunal de Justiça Desportivo de Mato Grosso do Sul (TJD MS) por meio de um abaixo-assinado contra a decisão.
“Os clubes estão totalmente desguarnecidos, desorientados, sem saber o que vai acontecer. Muitos campeonatos foram suspensos prejudicando atletas e torcedores”, afirma Coronel Sidnei.
Ele destaca que apesar da nomeação da CBF, o novo interventor tem de passar pelo crivo dos clubes, o que será feito no próximo dia 7 de junho. “Meu nome sempre estará à disposição. Minha vida tem sido dedicada ao futebol há mais de quatro décadas, e esta é a oportunidade de modernizar o esporte e devolver ao sul-mato-grossense a alegria de ver os times no campo.”
Diante da crise e da oportunidade de ressuscitar o futebol de Mato Grosso do Sul, Coronel Sidnei buscou o apoio do deputado Coronel David. “Além de uma grande liderança, Coronel David sempre foi um dos maiores incentivadores do futebol do nosso estado. Ninguém melhor para entender a importância desse momento histórico, onde temos a oportunidade de trazer de volta os tempos áureos desse esporte que é a paixão de todo brasileiro”.
Para Coronel David, a experiência de mais de 40 anos no futebol amador e profissional com grande trânsito entre todos os clubes do estado, fazem do Coronel Sidnei o melhor nome para gerir a entidade nesse período de transição.
“Sidnei tem as qualidades necessárias para administrar essa grande crise, tranquilizar os clubes, os atletas e os funcionários para que possam dar continuidade aos campeonatos que estão em andamento”, reforça Coronel David.