O apresentador, ator, humorista, dramaturgo e diretor Jô Soares morreu na madrugada desta sexta-feira (05), aos 84 anos. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês, na capital paulista, desde o fim do mês passado, segundo publicou a esposa, Flávia Pedras Soares, nas redes sociais.
A causa da morte ainda não foi divulgada. O velório será reservado à família e amigos.
Na publicação, Flávia comunicou o falecimento e fez uma homenagem: “Aqueles que através dos seus mais de 60 anos de carreira tenham se divertido com seus personagens, repetido seus bordões, sorrido com a inteligência afiada desse vocacionado comediante, celebrem, façam um brinde à sua vida. A vida de um cara apaixonado pelo país aonde nasceu e escolheu viver, para tentar transformar, através do riso, num lugar melhor.”
Nascido em 1 de janeiro de 1938 no Rio de Janeiro, José Eugênio Soares foi ator, humorista, apresentador de televisão, dramaturgo e diretor. Ele teve passagem nas emissoras TV Rio, Tupi, Excelsior, Record, SBT e na Globo.
A partir de 2000, Jô Soares começou a apresentar aquele que se seria seu programa mais famoso, o “Programa do Jô”, na TV Globo, encerrado em 2016.
Fonte: Band Uol.