Após briga de trânsito, que repercutiu de forma negativa, em Campo Grande, após ele ter atirado contra o veículo de uma motorista, o delegado-geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, Adriano Garcia Geraldo, pediu para deixar o cargo, na tarde desta sexta-feira (18).
Adriano teria uma reunião com a Sejusp (Secretaria de Segurança Publica) de Mato Grosso do Sul para apurar o caso, mas viajou para prestigiar a formatura da filha e devido à pressão em torno dos fatos decidiu se afastar no dia de hoje
Ele tomou posse no cargo como chefe do órgão de segurança em 22 de fevereiro de 2021.
Adriano afirma que abordou a moça porque a mesma realizava manobras arriscadas no trânsito, mostrou o dedo do meio a ele, e não acatou a ordem de parada, o que acarretou na perseguição, e logo depois tiros nas rodas do veículo.
A ação dele foi duramente criticada pela população e até mesmo por colegas policiais que viu exagero em toda o contexto.
Em ofício assinado por ele ao governador do Estado, Adriano diz: “Considerando que por questões de cunho pessoal e familiar, opta por colocar à disposição de Vossa Excelência a função em apreço, cujos motivos que ensejaram a presente tomada de decisão serão esclarecidas pessoalmente em momento oportuno”.