Após morte do estudante de Enfermagem, Rhennan Matheus, de 19 anos, assassinado no último domingo (31) com um tiro no abdômen durante aglomeração de jovens com motocicletas no altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, a Polícia Militar informou que irá intensificar o policiamento a partir de amanhã (7).
Em virtude da flexibilização do uso das máscaras em locais públicos, bem como o grande fluxo de pessoas no local, a PMMS vai intensificar o policiamento nos altos da Afonso Pena por meio de policiamento ostensivo, no intuito de coibir práticas delituosas, sobretudo direção perigosa e perturbação do sossego, garantindo a segurança e a tranquilidade a todas as famílias que frequentam a região.
O reforço do policiamento contará com o apoio das equipes do 9° Batalhão de Polícia Militar, 1° Batalhão de Polícia Militar, Batalhão de Operações Especiais, Batalhão de Choque, Esquadrão Independente de Policia Militar Montada (Cavalaria) e do Batalhão de Trânsito.
Crime
Pela morte de Rhennan, Jhonny Souza, de 23 anos, autor do disparo, e Diego Laerte, de 23 anos, amigo de Jhonny e dono da arma usada no crime já foram presos pelo GOI (Grupo de Operações e Investigações). O assassinato foi motivado por uma brincadeira banal durante uma exibição de manobra de motocicletas no local.
O caso chamou a atenção para o retorno das aglomerações e crimes nos altos da Afonso Pena, que já tinha acabado devido à Pandemia, mas agora com a vacinação em massa, começa a se fortalecer novamente no local.