Um ano depois de passar por um grande susto na BR-163/MS, restou apenas um sentimento: gratidão. Essa é a definição feita por Magda Sueli Pezzolantte e Fábio Rodrigo, mãe e filho, que foram atendidos pelo resgate da CCR MSVia no distrito de Anhanduí, em maio do ano passado, após a necessidade de atendimento emergencial. Como forma de agradecimento, eles retornaram, no último domingo, à Base Operacional onde tudo ocorreu para prestar uma homenagem à equipe, com bolo e flores.
Fábio se recorda do dia 10 de maio de 2020 como se fosse ontem. Os dois seguiam pela rodovia, em pleno Dia das Mães, quando Magda passou a sentir fortes dores de cabeça e batimentos cardíacos irregulares. Desesperado, o filho parou seu veículo na Base Operacional localizada em Anhanduí e pediu socorro à área de Atendimento Pré-Hospitalar da Concessionária.
A enfermeira Gisele Fernanda Jakuboski de Abreu e a socorrista Tailine Tenório, que estavam de plantão no dia, imediatamente realizaram os primeiros socorros à vítima, que foi conduzida ao interior de uma ambulância-resgate e, em seguida, encaminhada ao Hospital. A atuação rápida e definitiva da Concessionária foi essencial para salvar a mãe de Fábio. Isso porque, após os exames clínicos, ficou constatado que dona Magda apresentava quadro de hipocalemia (baixo nível de potássio no sangue), situação que poderia levá-la à morte caso não houvesse tratamento inicial bastante ágil.
Doze meses depois e com o coração repleto de amor por terem tido uma nova chance de comemorar o Dia das Mães juntos, Fábio e dona Magda aproveitam cada momento. Emocionado, o filho declarou à equipe: “Naquele dia, fiquei com minha mãe no Hospital e minhas irmãs em casa, apavoradas, sem saber o que iria acontecer. Que Deus continue derramando chuvas de benção sobre vocês. Desejo muita saúde, porque coração e dedicação vocês já têm. Vocês são maravilhosos. Fica o meu agradecimento em nome de nossa família”.
SAU – O Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) da CCR MSVia conta com 17 bases operacionais que estão localizadas, em média, a cada 50 quilômetros ao longo de toda a extensão da BR-163/MS. Cerca de 500 colaboradores trabalham em regime de revezamento de turnos para dar assistência ao cliente 24 horas por dia. As bases estão localizadas nas cidades de Mundo Novo, Itaquiraí, Naviraí, Juti, Caarapó, Douradina, Rio Brilhante, Nova Alvorada do Sul, Campo Grande (duas Bases), Jaraguari, Bandeirantes, São Gabriel do Oeste, Rio Verde do Mato Grosso, Coxim, Pedro Gomes e Sonora.
Uma frota com mais de 80 veículos faz parte da estrutura do SAU, entre eles operam 18 ambulâncias-resgate (05 delas unidades móveis de terapia intensiva), 04 viaturas de intervenção rápida, 09 guinchos pesados, 21 guinchos leves, 24 inspeções de tráfego e 11 caminhões de serviço à disposição dos usuários da rodovia.
Assessoria.