Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande receberam na manhã desta quinta-feira (24) a diretoria da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública) com o objetivo de estreitar o diálogo entre o Legislativo municipal e a categoria dos profissionais da Educação.
A ACP foi representada pelo presidente Gilvano Bronzoni e pelos secretários Flávio Moura e Sueleid Cabreira. Durante o encontro, foram discutidas diversas demandas da classe, visando melhorias nas condições de trabalho e valorização dos profissionais.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Epaminondas Neto, o Papy, destacou a importância do diálogo constante com a categoria para fortalecer a educação pública e valorizar seus profissionais.
“Todos têm espaço na Câmara para exercer seu trabalho, e essa prerrogativa está garantida aqui. Acreditamos na força do diálogo. Conversando, a gente se entende e compreende o ponto de vista do outro. Isso é essencial na democracia. A Comissão de Educação é bastante vigilante na Casa de Leis, e estamos abertos para acolher as demandas da categoria em Campo Grande”, afirmou Papy.
O presidente da ACP reforçou que o diálogo com o Legislativo é fundamental para avançar nas conquistas da categoria. “Parabenizamos os vereadores eleitos e nos colocamos à disposição para discutir projetos que envolvam a educação. Queremos estreitar cada vez mais nossa relação com a Câmara, que exerce o papel legítimo de representar as demandas do povo. Só avançaremos em Campo Grande se continuarmos no caminho do diálogo e do respeito”, destacou Gilvano.
O vereador Professor Juari, presidente da Comissão Permanente de Educação e Desporto, celebrou a presença da ACP na Casa e reafirmou seu compromisso com a luta da categoria. “É uma honra receber a ACP aqui na Câmara. Esta gestão tem acumulado conquistas importantes, sempre com uma atuação democrática e na construção de pontes com o Executivo e o Legislativo”, afirmou.
Também participaram da reunião os vereadores Landmark, Flávio Cabo Almi, Beto Avelar, Wilson Lands e Rafael Tavares.