Moradores do Residencial Oliveira – Setor III, comemoram a conquista da pavimentação das principais ruas do Bairro. A ação é a realização de uma antiga reivindicação dos moradores que está sendo atendida pela Prefeitura de Campo Grande. O projeto orçado em R$ 11,8 milhões constitui na execução de 2,4 km de drenagem e 6,5 km de 16 ruas do bairro.
Terminada a parte da drenagem, as equipes agora estão trabalhando na pavimentação das vias, começando pela Rua Saladino Nunes com a Rua Maria Luiza Moraes. Ao ver a movimentação das máquinas e dos operários nas ruas, a professora Jane Venâncio se emociona ao lembrar como era a vida no bairro há mais de 30 anos e a perspectiva de futuro.
“A gente nem podia aproveitar para ficar na frente de casa, ou era poeira ou a lama. Agora, com o asfalto, vamos poder sentar embaixo da árvore e conversar”, disse Jane, que mora na Rua Emília Escobar Nunes.
Jane também relatou que quando chovia muito a rua ficava intransitável, causando transtorno para os moradores. “Com o asfalto acaba a poeira, que é ruim para a saúde das crianças, sem contar que valoriza os imóveis. Vale a pena comemorar pois foi uma luta e a Prefeitura está de parabéns”.
Silvana Nascimento, que há cinco anos preside a Associação dos Moradores do Oliveira, também relembrou como era a situação do bairro. “Antes era só poeira, lama nem se fala, sem calçada, era horrível. O Oliveira tem 33 anos e moro aqui há 30, são 30 anos de espera e agora vai ficar ótimo, vamos ter asfalto, calçadas, acessibilidade, sem lama, sem poeira e drenagem especial”.
A presidente do bairro também agradeceu a Prefeitura pelo serviço prestado. “Estamos nos sentindo no primeiro mundo. Quero parabenizar a Prefeitura de Campo Grande por essa conquista, foi uma luta mas valeu a pena, não tenho palavras para expressar o quanto estou feliz”.
Antes da pavimentação a Prefeitura executou a obra de drenagem das ruas, para o escoamento da água da chuva que antes descia até a Avenida Lúdio Martins Coelho, levando sujeira e areia para a pista de rolagem, oferecendo riscos para os usuários da via. O projeto de drenagem e pavimentação vai atender as seguintes ruas do Residencial Oliveira I e II: Rua Mogi Mirim, Rua João Rezek, Rua Manoel Augusto Brito, Rua Divino de Oliveira, Rua Pepino Guardiano, Rua Edelmira Nunes Oliveira, Rua Guilherme Satiro, Rua Beira Rio, Rua Cristino Martins, Rua Jurandir Santana Nogueira, Rua Miguel Abuhassan, Rua Travessa Rafael Giordano, Travessa Emílio Garcia Barbosa, Rua Lagoa Mandioré, Rua João Ferreira Lúcio e Rua Júlio Augusto Campos.
Também serão contempladas Rua Engenheiro Orlando Oliveira, Rua Otorrino Oliveira, Rua Antonio Almeida, Rua Antônio João Escobar, Rua Saladino Nunes, Rua João Ribeiro Guimarães, Rua Marta Guimarães, Rua Tecia Campos, Rua Afonsa Silva Rosa, Rua Lindolfo Rosa, Rua Antonio Freitas, Rua Emília Nunes, Rua Maria Luiza Moraes, Rua Orlandina de Lima, Rua Maria Conceição e Rua Maria Giordano.