Após pegar uma arma e atirar contra equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar, homem identificado como Fernando Augusto Vilharga, de 22 anos, foi morto, na noite de ontem (13), no Jardim Los Angeles, em Campo Grande. Ele tinha passagens por tráfico de drogas.
Boletim de ocorrência informa que a equipe fazia rondas no bairro quando viu o homem em uma moto, de cor preta, e com volume na cintura. Os policiais deram a ordem para ele parar, mas o mesmo empreendeu fuga.
Durante perseguição pelas ruas do bairro, o homem sempre colocava a mão na cintura, até que em certo momento pegou a arma de fogo e atirou em direção aos policiais. Depois se escondeu em quintal de uma casa na Rua Izolino Alves Pereira.
O homem, segundo a polícia, desceu da moto e continuou atirando momento em que os policiais revidaram o acertando no tórax. A arma dele foi recolhida e o mesmo levado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Universitário, onde acabou vindo a óbito.
Na casa onde ele havia se escondido, tinha duas armas: uma pistola 9 mm e um revólver calibre 38. O outro revólver calibre 38 com numeração suprimida, usado contra os militares, também foi apreendido. A polícia localizou no imóvel seis porções de cocaína.