A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (11), em Iguatemi, I.S.S. de 37 anos, pelo crime de estupro de vulnerável. O cumprimento do mandado de prisão preventiva, expedido pelo Poder Judiciário, foi realizado por uma equipe da Seção de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia de Polícia Civil de Iguatemi.
De acordo com dos dados levantados, no início de maio de 2023, a Polícia Civil recebeu a informação sobre um possível crime de estupro de vulnerável praticado pelo conduzido, em desfavor da sobrinha de sua convivente de 10 anos de idade.
Diante dos fatos, foi instaurado um Inquérito Policial, em que foram ouvidas várias testemunhas e identificada uma segunda vítima, filha da companheira do conduzido, tendo sofrido abusos semelhantes aos registrados há aproximadamente 10 anos.
Após colher todos os elementos de prova, a autoridade policial representou, junto ao Poder Judiciário, pela decretação da prisão preventiva do acusado, que foi cumprida nesta data, pela Delegacia de Polícia Civil de Iguatemi.
O conduzido será indiciado por dois delitos de estupro de vulnerável majorado, em metade pela condição de ser padrasto e tutor das vítimas, conforme previsão contida nos artigos 217-A c/c 226, inciso II do Código Penal Brasileiro.