Alunos do ensino fundamental e médio da Escola Sesi de Dourados participaram de um curso sobre bioenergia, como parte do ciclo de oficinas de microcertificação para acelerar a educação em sintonia com as expectativas do mercado de trabalho.
Estudantes do 9º ano do ensino fundamental e do ensino médio receberam formações para desenvolvimento de hard e soft skills, que são habilidades técnicas e emocionais altamente valorizadas no ambiente corporativo. As formações foram ministradas por profissionais do Sesi e da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). As atividades foram realizadas nos dias 3 e 4 de dezembro.
Os professores da Escola Sesi Marcelo Franco Albuquerque e Priscilla Keroline Franco Neto foram responsáveis por articular as atividades, enquanto que a professora da UEMS Daniela Cristina Manfroi Rodrigues ministrou palestra aos estudantes. Facilitadores da Startup Sesi também participaram da oficina com conteúdo sobre soft skills. Após o término do curso, os alunos receberam certificado de 8 horas-aula.
“A participação dos nossos alunos na microcertificação em Bioenergia, ofertada pelo Comitê Empresa-Escola, é de grande relevância tanto para o desenvolvimento pessoal quanto profissional dos estudantes. A microcertificação contribui para a ampliação do conhecimento teórico e técnico. As atividades práticas permitem que os estudantes adquiram competências voltadas para a análise e implementação de projetos de bioenergia”, disse a diretora da Escola Sesi de Dourados, Rose Liston.