Uma publicação de uma estudante de Medicina da cidade de Aquidauana, a 137 quilômetros de Campo Grande causou revolta na população, após ela dizer que havia “escolhido a vacina contra a Covid-19 e só estaria se imunizando para viajar para fora do país”. Segundo testemunhas, ela faz o curso fora do país, Bolívia ou Paraguai.
A publicação no stories do Instagram dela traz o canhoto da vacinação com a vacina Pfizer dizendo: “Quem disse que eu não vou escolher minha vacina!?Só estou vacinando pq pretendo viajar pra fora do país pq se fosse eficaz mesmo não tinha um monte de gente morrendo depois de ter tomado”.
O site Capivara News entrou em contato com a mesma também pelo Instagram. Ela disse que não escolheu vacina: “Não escolhi não. É uma brincadeira que eu fiz em relação a reação mesmo. Eu queria tomar a dose única, mas não foi desta vez kkkkk”.
Ela continua: “Só não podia tomar a Coronavac, ainda bem que não tomei. Mas não escolhi nada, foi por acaso mesmo. Só tomei, porque amanhã é o último dia da minha idade porque perdi a primeira dose”, explica.
Depois desse posicionamento, ela disse que apagaria a postagem devido à repercussão negativa.
No dia 13 de agosto do ano passado em seu perfil do Facebook, a estudante fez um texto de publicação agradecendo a Deus, família e amigos por ter vencido a Covid-19 e também explicou um pouco para os seguidores como era ter vivido com os sintomas da doença que matou mais de 500 mil brasileiros durante toda a pandemia.