A Águas Guariroba informou na noite desta quinta-feira (7) que está realizando manutenções da rede de água por conta de rompimentos da tubulação provocados por obras de melhorias e expansão da rede de esgoto na região do Jardim Colorado. A resposta é em relação às reclamações de moradores de que a água está saindo barrenta das torneiras.
Em entrevista ao site Capivara News, uma das moradoras do bairro, Sandra, disse também nessa mesma noite que, após chegar do trabalho, ficou assustada com a cor da água quando foi dar descarga no vaso sanitário. “É um horror, fiquei foi com medo. Eu iria até lavar roupa pra ver se secava pra trabalhar amanhã, desisti”, explica.
A concessionária da água da Capital disse por meio de nota que “para minimizar o impacto, equipes da concessionária realizam procedimentos operacionais como descarga de rede, desobstrução de ramais e limpeza de caixas d’água. Caso algum morador perceba anormalidade no abastecimento ou coloração na água, pode acionar a Águas Guariroba através de seus canais de atendimento: telefone e WhatsApp pelo número 0800 642 0115.”
O vereador Claudinho Serra (PSDB) afirmou que recebeu também reclamações dos moradores da região diretamente em seu “colo”. Na tribuna da Câmara Municipal ele expressou sua indignação com a postura da concessionária e anunciou medidas para cobrar explicações e soluções para o problema.
O vereador se comprometeu a agendar uma reunião com o diretor-presidente da Águas Guariroba, Themis de Oliveira, para exigir um plano de redução de danos. “A população do Jardim Colorado está cansada de enfrentar problemas constantes com a qualidade da água fornecida pela Águas Guariroba. O que vemos é descaso e falta de respeito com os moradores. Não podemos aceitar essa situação, especialmente quando a saúde e o bem-estar das pessoas estão em jogo”, afirmou o vereador Claudinho Serra.