Foi preso em flagrante o agiota identificado pelas iniciais A. F. S., de 48 anos, por invadir um salão de beleza, localizado no Bairro São Conrado, em Campo Grande, e cobrar uma dívida de R$ 18 mil apontando arma para a cabeça da “cliente”. A prisão foi feita ontem (26).
Conforme a polícia, ele estava em um VW Jetta. Além de cobrar a funcionária do local com a arma, ele disse que a esperaria na frente do local, mesmo ela acionando a polícia.
Quando os policiais chegaram, ele estava dentro do veículo e desceu com uma bolsa preta. Os policiais pediram então para ele entregar a bolsa, mas o mesmo se negou e entrou de volta no carro.
Tentou fugir, mas foi impedido pelos policiais, e como oferecia resistência foi pedido o apoio de outros policiais. Na bolsa tinham R$ 1,9 mil e a arma com numeração raspada e municiada.
Quando estava sendo preso, ele disse aos policiais que “conhecia muita gente importante, que tinha dinheiro para pagar a fiança e que os policiais não sabiam com quem estavam falando”.
O agiota foi preso por extorsão qualificada, perseguição, resistência e agiotagem.