O advogado Marcos Pollon, criador do maior movimento armamentista da América Latina, teve seu nome aprovado pelo Partido Liberal, o PL, para ser candidato a Deputado Federal em Mato Grosso do Sul. A convenção foi realizada no começo da noite desta quinta-feira, dia 4, em salão de eventos particular de Campo Grande.
Pollon tem 41 anos de idade, é casado e pai de 5 filhos. Nasceu em Dourados e reside em Campo Grande. Esteve em cada um dos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, para fundar o Proarmas, uma instituição sem fins lucrativos criada para defender o acesso as armas, orientar os interessados a fazer aquisição e conhecer a legislação a respeito do assunto.
“Não é sobre armas, mas sim sobre liberdade. Por isso, criamos uma organização que vai recuperar o que nos foi roubado diante do nosso mais absoluto silêncio, pois a informação apenas não será suficiente se não agirmos através dela”, justifica.
Marcos Pollon também é o Fundador do Instituto Conservador (2015) e da ADPMS-Academia de Direito Processual de Mato Grosso do Sul.
Idealizador da maior manifestação popular armamentista da história da América Latina, realizada todos os anos em 9 de julho, em Brasília.
O advogado, que atua exclusivamente na cadeia do agronegócio, foi Presidente da Comissão de assuntos agrários e Agronegócio da OAB/MS, e um dos fundadores da Comissão nacional de assuntos agrários e agronegócios da OAB federal.
Sua candidatura tem apoio pessoal do Deputado Federal Eduardo Bolsonaro, que, a convite de Pollon, estará em Mato Grosso do Sul nos dias 9 e 10 de agosto. Ele é o filho 03 do Presidente Jair Messias Bolsonaro.
Assessoria.