A candidata à reeleição pela coligação “Sem Medo de Fazer o Certo”, Adriane Lopes (PP), reconhece a importância de manter as estruturas físicas das unidades escolares em condições adequadas. Com uma visão estratégica, Adriane tem como meta não apenas garantir a qualidade dos espaços requalificados, mas também expandir e melhorar as áreas verdes e de recreação, assegurando ambientes propícios à socialização e desenvolvimento integral dos alunos.
Sob sua liderança, a gestão implementou uma parceria inovadora com a Associação de Pais e Mestres (APM), que se destacou dentro do Programa Juntos pela Escola. Desde o ano passado, essa colaboração tem sido crucial para a revitalização das escolas da Rede Municipal de Educação (Reme), criando espaços que são seguros, acessíveis e confortáveis para estudantes e educadores. A meta é atender as 205 escolas do município.
Os resultados dessa iniciativa são notáveis: todas as unidades escolares estão passando por revisões elétricas e hidráulicas, manutenção de telhados, aprimoramento da acessibilidade e novas pinturas. Ao todo, a gestão de Adriane está investindo R$ 40 milhões na infraestrutura educacional, um reflexo de seu compromisso inabalável com a melhoria das condições de ensino.
“Em nossa gestão, criamos uma metodologia inovadora de parceria com a APM, e nosso foco é fortalecer essa união em prol da excelência dos serviços ofertados aos nossos 111 mil alunos. Também vamos dar continuidade às ações que estão equipando todas as escolas com internet de alta velocidade, câmeras de videomonitoramento, mobiliário moderno, laboratórios equipados, tablets e sistemas computacionais para uso educacional,” afirma Adriane Lopes.
A gestão de Adriane também se destaca por iniciativas pioneiras e eficazes que resultaram na construção de mais de 160 novas salas de aula, ampliando significativamente a oferta de vagas na rede municipal. Em apenas dois anos, toda a mobília escolar foi substituída por equipamentos ergonômicos e modernos; além disso, foram implantados parques infantis, adquiridos brinquedos pedagógicos para todas as escolas, e instalados sistemas de energia fotovoltaica em 105 unidades educacionais.
Mas Adriane vai além da infraestrutura. Com uma visão arrojada, ela promoveu a descentralização dos recursos, o que permitiu a realização de concursos públicos para professores, eleições para diretores nas EMEIs e a retomada da equiparação do piso salarial do magistério.
Sob sua gestão, a educação em Campo Grande foi modernizada com a implementação do programa de recomposição da aprendizagem “Aprender Mais na Reme”, do planejamento e diário de classe online, além do Sistema de Avaliação da Educação, que permite avaliar continuamente o desempenho de docentes e alunos através de simulados em todas as séries do Ensino Fundamental.
Essas ações não só consolidam o compromisso de Adriane Lopes com a qualidade do ensino, mas também demonstram sua capacidade de transformar a educação de Campo Grande, tornando-a mais moderna, eficiente e acessível. Adriane Lopes é, sem dúvida, a líder mais preparada para continuar administrando Campo Grande, levando a cidade a novos patamares de excelência educacional.