A reta final da campanha eleitoral em Campo Grande tem sido marcada por uma onda de fake news, segundo a candidata Adriane Lopes (PP orquestrada por seus adversários. A estratégia de seus opositores, desesperados com o crescimento constante da prefeita nas pesquisas e o aumento da adesão popular à sua reeleição, tem sido a disseminação de mentiras por meio de ligações de telemarketing. Os ataques já foram denunciados à Justiça Eleitoral e autoridades competentes.
A prefeita, que assumiu o cargo em abril de 2022, nunca teve seu nome envolvido em escândalos de corrupção, desvios de recursos, contratos reprovados ou qualquer tipo de má conduta administrativa. Ela é ficha limpa!
É importante ressaltar que a gestão de Adriane Lopes é marcada pela transparência, como já foi amplamente comprovado. Durante sua gestão, Adriane implementou uma revolução em termos de transparência na administração pública, o que colocou Campo Grande como a segunda cidade do país no Ranking de Competitividade, no quesito de transparência pública. Adriane ganhou varos prêmios incluindo de melhor gestão e governança, de monitoramento de integridade para o setor público,qualidade da informação contábil e fiscal, prêmio cidade inteligente e muitos outros.
Desde o início de seu mandato, a prefeita Adriane ajustou a casa, procurou o Tribunal de Contas do Estado e inseriu os planos de trabalho dos servidores ao Portal da Transparência, algo que gestores anteriores não faziam. Essa atitude proativa culminou em um Termo de Ajustamento de Gestão com o TCE-MS, garantindo acessibilidade à população, em conformidade com o que manda a legislação.
E mesmo sabendo que não existe essa situação, adversários contrataram serviços de telemarketing para enganar o eleitor. Nas últimas 24h, moradores da Capital receberam ligações gravadas questionando sobre suposta “folha secreta”, uma acusação completamente falsa e desprovida de qualquer prova.
A cortina de fumaça está sendo levantada por candidatos que tentam confundir a opinião pública e disfarçar seus próprios históricos repletos de investigações e problemas judiciais. Diferente de seus opositores, a prefeita Adriane Lopes tem uma trajetória limpa e um compromisso inabalável com a transparência e com a legislação.
A verdade é que a campanha de difamação contra Adriane revela o medo de seus adversários diante de sua popularidade e competência comprovada como gestora. Enquanto candidatos herdeiros de fortunas, sem histórico de trabalho sério, tentam enganar o eleitor com falsas acusações, a prefeita continua a avançar, trabalhando com responsabilidade e transparência para garantir o desenvolvimento sustentável de Campo Grande.
O eleitor campo-grandense precisa estar atento a essas fake news que só servem para confundir e desviar o foco do que realmente importa: a continuidade de uma gestão transparente, eficiente e comprometida com o bem-estar da população.