Maria Helena Santana, de 60 anos, acusada de passar com o seu veículo Palio, de cor prata, por cima de Francisca Maria dos Anjos, também de 60 anos, e matá-la, além de esfaquear o convivente Clebes do Nascimento, 41 anos, se apresentou à polícia ontem (14), dois dias após o crime. Segundo informações, ela estava acompanha de três advogados.
De acordo com investigação da Polícia Civil, a idosa já tinha armado uma emboscada para matar o convivente Clebes em julho deste ano. Na ocasião, ela estaria com ele no carro e o ex dela aparecido e atirou em Clebes.
Ele foi socorrido e resistiu aos ferimentos como agora depois de esfaqueado, em que está internado em estado grave na Santa Casa de Campo Grande. Mas, segundo o delegado responsável pelo caso, Matheus Vital, há apenas um registro sobre a ocorrência e apenas na Polícia Militar.
Assim que se apresentou ontem na delegacia, a defesa da autora formada por três advogados disse que ela só irá se manifestar em juízo. De lá ela foi direto presa para o Estabelecimento Penal Feminino de São Gabriel do Oeste, onde o crime ocorreu.
Morte de Francisca
Francisca que era ex-esposa de Clebes, o atual da autora Maria, foi morta na última quarta-feira (12). A vítima estava bebendo em um bar com Clebes e o irmão quando Maria apareceu e esfaqueou Clebes. Ele foi socorrido e levado ao hospital da cidade.
Enquanto isso Francisca e o irmão fugiam de bicicleta. Vídeo mostra o momento em que Maria chega com o veículo e passa por cima de Francisca. A vítima não resistiu e morreu no local.
Veja mais em outra reportagem, clique aqui.
Maria estava foragida até ontem, quando se apresentou à polícia.