Ontem (18), Policia Militar de Bonito, DOF, Polícia Civil e Guarda Municipal deram prosseguimento a uma ocorrência de roubo de gado que teve inicio no último dia 16.
Tudo começou quando policiais militares de Bodoquena foram comunicados no dia 17, que em uma propriedade rural, na região do Nabileque, havia um homem sequestrado por 4 indivíduos armados que compareceram lá em uma camionete, de cor escura, querendo roubar o gado do local. Mas, a vítima conseguiu fugir dos sequestradores e, após localizar algumas pessoas em um povoado indígena, conseguiu acionar a polícia.
A Policia Militar de Bonito com o apoio da Guarda Municipal prestaram o primeiro atendimento e que realizado as diligencias necessárias, próximo do fato, não encontraram os ladrões.
Neste sábado então, outra equipe da PM de Bonito deslocaram novamente ao local, tendo em vista, que foram comunicados que a comunidade indígena haviam capturado uns dos autores e com ele estava em posse de um revolver de calibre 32, que foi apreendida por eles, após desconfiarem de sua presença naquela região.
Naquela região, já estavam policiais da DOF e da Civil. Na aldeia dois autores já estavam detidos. Que em entrevista com ambos, assumiram a autoria do fato e que, o segundo autor mencionou onde havia dispensado a arma que estava com ele, a qual foi localizada, o revolver de calibre 38.
Os autores receberam voz de prisão pelos crimes de sequestro e cárcere privado e roubo majorado se a violência ou ameaça é exercida com emprego de arma de fogo, na forma tentada.