Em junho, Adriane Lopes ingressou no PP e promoveu o maior ato de filiação da história de MS, meta essa que foi batida neste sábado (2). O convite partiu da senadora por MS, Tereza Cristina, que recebeu quase mais de 829 mil votos, e que é líder do partido no Senado e integra a direção estadual e nacional do PP.
Essa já era uma movimentação esperada nos bastidores da política, em Campo Grande, já que Adriane é um dos principais nomes para disputar a corrida eleitoral para a Prefeitura da Capital, em 2024. A filiação de novos membros ao partido dela, durante o evento de hoje mostra o objetivo de soma de forças.
“Temos um presidente nacional, que é o senador Ciro Nogueira, a presidente do PP mulher, ex-deputada federal, Iracema Portella, todos trabalham para um PP mulher forte. E Campo Grande está dando essa resposta, e Mato Grosso do Sul também vai dar, porque teremos outros atos de filiação. Nós queremos um PP com quadros políticos. O nosso partido não tem dono, os donos são vocês, são aqueles que se filiam, que são aqueles que se filiam para crescer. Não é fácil ser mulher na política. Não queremos competir com ninguém, queremos andar juntos, juntas, com homens e mulheres de bem, que queiram mudar o nossa Capital, o nosso estado, e o nosso país”, disse a senadora Tereza Cristina.
O PP conta hoje com 18 chefes de executivo Municipal filiados em Mato Grosso do Sul, incluindo as maiores cidades do Estado, Campo Grande (MS) e Dourados (MS), Deputados Estaduais e Federal, além de Senadores.
“As mulheres vão fazer parte dessa nossa caminhada. O futuro chegou para todas as mulheres que querem se juntar a nós e por mais mulheres na política. Que bela festa Adriane e parabéns”, discursou a prefeita Vanda Camilo, de Sidrolândia.
Na gestão de Adriane Lopes, a maioria dos cargos de liderança são ocupados por mulheres, estas que marcaram presença em peso no ato de filiação realizado hoje (2).
“São essas que trabalham com responsabilidade de cuidar de todos os moradores da nossa cidade. Tenho dito por onde passo que nós mulheres não estamos para disputar com homens e sim ombrear. Estamos abrindo espaços para que outras ocupem o lugar que queiram estar, seja na advocacia, gestão pública ou até empresariado”, acrescentou a prefeita da Capital, Adriane Lopes.
Alguns de outros nomes apontados para disputar a corrida eleitoral no ano que vem são: André Puccinelli, Beto Pereira, Capitão Contar, Camila Jara, Marcos Polon, Coronel David, Rose Modesto, Pedro Pedrossian, Tio Trutis, Lucas de Lima.