Cerca de quatro viaturas da Polícia Militar foram acionadas ontem (8) para a casa de um policial do bairro Santa Emília que teve a casa invadida por dois cães da raça Pitbull e matado os animais da família. Os Pitbulls foram mortos a tiros pelos policiais.
Populares que passavam pelo local acreditaram ser uma perseguição policial ou prisão de algum criminoso, devido ao alvoroço feito pelos militares com viaturas e sirenes. Uma moradora, que pediu para não ser identificada, diz que quando o assunto é outro, por exemplo, assalto ou violência doméstica, a rapidez e a quantidade de policiais não é a mesma.
“Entendo que os animais estavam fora e controle e mataram os outros, mas, por exemplo, quando alguém é assaltado no bairro e chamam a polícia, às vezes nem vem ou demoram muito”, disse.
Outra moradora, que também pediu para não ser identificada por medo de represálias, disse que o medo dela era de alguém pudesse ser atingido de forma inocente. “Quem passava pelo local escutava barulhos de tiros e todo mundo ficou muito assustado”, explica.
Os cães fugiram depois que alguém abriu o portão. Para os donos os animais
Os donos disseram que os cães eram dóceis.
Além dos animais, também estavam na casa do policial, crianças e mais uma mulher, que não tiveram ferimentos.
Veja o vídeo: