Furto de uma motocicleta Honda Fan, de cor cinza, placa HTL-6936, no condomínio CH7, no Bairro Aero Rancho, em Campo Grande, tem tirado o sono das vítimas e dos moradores do local. Isso porque eles alegam que o autor é filho de um cadeirante, morador do condomínio, que não consegue se comunicar e não tem como impedir os atos infracionais do mesmo.
Os moradores do local até divulgaram imagens do suspeito nas redes sociais fazendo uma corrente para impedir novos crimes e pedindo Justiça.
Algumas das vítimas do suspeito, é um casal, que estava saindo de casa para trabalhar quando tiveram a motocicleta furtada pelo rapaz . Não identificaremos o casal, mas o homem explicou ao site Capivara News o que aconteceu.
“Minha mulher estava saindo com o carro e fui abrir o portão pra ela. Quando voltei pra pegar a moto e também sair para trabalhar, ela já não estava mais na garagem. Pedimos as imagens do circuito de segurança de um amigo do condomínio e vimos toda a dinâmica desse ladrão”.
O homem falou ainda que o autor é filho de um cadeirante, morador do local, que não consegue se comunicar. O rapaz teria invadido a casa do pai e com uma chave mixa conseguiu furtar a moto ao perambular pelo condomínio.
Nas imagens enviadas pelas vítimas ao site é possível ver o suspeito chegando à casa do pai de bermuda, chinelos e casaco. Mais tarde ele sai do condomínio com a moto, desta vez já vestido com calça jeans e moleton.
Vídeo completo foi enviado pela vítima, além de depoimentos explicando a situação, que constam como provas dos fatos para a construção da reportagem. Através do som do veículo, imagens e relatos de outros moradores, a vítima tem certeza que o rapaz é o autor do furto.
Ele e a esposa procuraram a delegacia de Polícia Civil do bairro, mas foram informados que as imagens não são provas concretas e ainda foram orientados a procurar outra delegacia. “Não quiseram registrar o boletim de ocorrência por conta disso e me falaram para ir ao Cepol, além disso, disseram que estávamos tentando incriminar alguém. O fato é que existem várias testemunhas, além dos vídeos. As pessoas sabem que foi o rapaz que furtou”, finalizou a vítima.
As testemunhas dizem que o rapaz usava tornozeleira e que foi confrontado perante as vítimas e familiares. A família confirmou os atos que vem sendo cometidos pelo mesmo. “Todo mundo sabe que ele vem fazendo diversos furtos aqui e a a família dele disse que ele não tem mais jeito. Já foi preso, etc. Temos o vídeo completo que mostra que foi ele, temos provas”, finalizou a vítima.