Foi morto com pelo menos 30 tiros de pistola 9 milímetros, na noite de ontem (17), um homem que não teve a identidade revelada, em Yby Yaú, no Paraguai. O povoado é perto a 100 km de Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul, e considerado rota do tráfico de cocaína.
Segundo a Polícia Nacional, o assassinato foi por volta de 22h30 em uma casa na Villa Hechapyrã em que o homem morava um mês. Essa morte pode estar ligada a nova escolada de crimes de pistolagem na linha internacional entre o Paraguai e Mato Grosso do Sul. Pelo menos sete pessoas foram assassinadas nos dois lados da fronteira nas últimas duas semanas.
Conforme a polícia, um trio arrombou o portão da casa e disparou dezenas de tiros. Os peritos recolheram 30 cápsulas deflagradas de calibre 9 milímetros.
Na casa, os policiais encontraram um documento brasileiro em nome de Lucas Garay Lima, nascido em 1º de novembro de 1962 (62 anos). Entretanto, segundo os investigadores, essa não deve ser a identidade do homem morto no local, que tinha aparência de ser bem mais jovem.
A suspeita é de que seja estrangeiro, possivelmente brasileiro. O corpo foi levado para o necrotério à espera de algum familiar.