Policiais da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos) apreenderam ontem (4) um trio de adolescentes que pertencem a uma quadrilha que transformava motocicletas roubadas e furtadas em “originais” para revenda, em Campo Grande. Os clones eram feitos em uma casa do Jardim Samambaia.
Conforme a polícia, lá os bandidos adulteravam os números de chassi, motor e placas dos veículos que tinham sido roubados ou furtados. Ao chegar no local ontem, a equipe da Defurv se deparou com duas motos sem placas e vários itens para remarcas as motos como: lixadeira, pinos, tinta, além das chaves mixa utilizadas para furtar as motocicletas.
Ao serem abordados, os menores disseram morar na casa sozinhos e que já estavam no “negócio” há um bom tempo e que aquelas duas motos não eram as primeiras que eles remarcavam para revender.
Diante dos fatos, eles receberam voz de apreensão e foram conduzidos à Deaij (Delegacia Especializada em Atendimento à Infância e Juventude), onde foram autuados pelos atos infracionais de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
As motocicletas foram apreendidas e serão submetidas à perícia com o objetivo fim de identificar os verdadeiros sinais identificadores para que sejam encontrados os verdadeiros donos.
A polícia continua com as investigações para encontrar outros envolvidos no esquema.