Na última sexta-feira (20), durante diligências no Bairro Nova Campo Grande na cidade de Campo Grande, a Polícia Civil, por intermédio de equipe de investigação da DEFURV, realizou abordagem em uma oficina suspeita de ocultar veículos adulterados com procedência criminosa, quando localizou uma motocicleta no interior da oficina com numeração de chassi e motor desalinhadas, com profundidades diferentes, de modo que era até mesmo visível a olho nu que havia uma numeração por baixo da aparente parcialmente raspada.
Durante a abordagem, a equipe constatou que, dois indivíduos que também estavam no estabelecimento tinham mandados de prisão em aberto e estavam evadidos do sistema prisional, sendo dado o devido cumprimento.
A motocicleta passará por exame pericial a fim de se tentar identificar os sequenciais identificadores originais, com o objetivo de devolver o veículo ao legítimo proprietário.
O responsável pela oficina foi autuado em flagrante delito pela figura equiparada do Art. 311 CPB adulteração de sinal identificador de veículo automotor e será encaminhado à audiência de custódia.