Comboio com carros de luxo, de cor preta e cinza, escoltado por diversas viaturas policiais chamou a atenção da população, na tarde desta quinta-feira (11), na Avenida Duque de Caxias, em Campo Grande. Internautas cogitaram que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tivesse chegado antes à Capital para “driblar” a presença de pessoas contrárias ao Governo.
Imagens do simulado de comboio foram postadas no perfil do Passeando em Campo Grande no Instagram e internautas levantaram a hipótese: “É o Lula!”
O presidente acompanha nesta sexta-feira (12), o primeiro embarque de carne para a China a partir de plantas recém-habilitadas para exportar ao país asiático. O evento será a partir das 10 horas no horário local em uma unidade da fábrica da JBS em Campo Grande. Em discurso hoje, Lula até descontraiu em evento da agenda dizendo que viria por “o nome dele na picanha brasileira”.
Segundo o programado, Lula desembarca às 9h30 na Base Aérea de Campo Grande e segue para evento na unidade da JBS na saída para Sidrolândia; informação repassada pela assessoria de imprensa presidencial. Hoje, foi feito apenas um ensaio de segurança para que tudo ocorra dentro dos conformes amanhã.
Na unidade da JBS também ocorreu este ensaio, o que segundo testemunhas, teria alterado a rotina dos funcionários. Ambulâncias, carros do Batalhão de Choque da Polícia Militar e da Polícia Federal, motos do Exército e militares estiveram local repassando os últimos detalhes para a visita do presidente.