Produtor de eventos de Campo Grande, Hassan, de 31 anos, está com um projeto solidário para arrecadação de alimentos e doações para as famílias da favela Mandela, atingida pelo incêndio, ontem (16). Neste domingo (19), às 16 horas haverá apresentação do grupo Nosso Samba, na Rua Pará, número 677, Bairro São Jorge da Lagoa, onde 50% do valor da portaria será voltado à ajuda para a comunidade atingida pelo fogo.
A ideia do evento denominado “Samba do Bob” é para fazer cestas básicas para além das famílias do Mandela, possa contribuir também para ajuda às pessoas em situação de vulnerabilidade da região do Caiobá, Tijuca, Coophavila, entre outros bairros, também.
Hassan explica como funciona o projeto. “Nos eventos, 50% do valor de portaria serve para as doações e também pedem alimentos como entrada, os outros 50% é para os custos com músicos, iluminação, etc”.
Esta não é a primeira vez que o organizador faz eventos beneficentes; o Vem Sambar Campo Grande foi um outro exemplo de ação que arrecadou, segundo ele, meia tonelada de alimentos não perecíveis. Sacolões foram feitos para famílias em situação vulnerável.
E o plano é expandir a solidariedade. “Fazemos duas vezes no mês e o plano é fazer todos os domingos. O objetivo é ter maior projeção para obter mais doações. Sempre pagode e samba e vem dando muito certo, vem atraindo muita gente”, finalizou.
Para obter mais informações sobre o evento deste domingo e dos demais, ligue ou mande mensagem WhastApp no 67 99172-5367.