O senador Nelsinho Trad (PSD) abriu as portas do Senado Federal, nesta terça-feira, para os novos prefeitos eleitos de Mato Grosso do Sul. Logo cedo, 42 prefeitos, o presidente da Assomasul, Valdir Júnior, os deputados estaduais Caravina e Eduardo Rocha participaram de um café da manhã com o parlamentar que repassou os seus conselhos de gestor. “O segredo de uma boa gestão é ter bons colaboradores, comprometidos”, disse o senador Nelsinho Trad.
A representatividade feminina na política foi destacada pelo senador Nelsinho Trad. “A prefeita eleita de Aral Moreira Elaine Aparecida Soligo (MDB) e a de Douradina Nair Branti (PSD) na mesa de autoridades e nós temos 13 prefeitas eleitas, quero saudar a todas!”
A prefeita eleita Nair Branti (PSD) agradece o acolhimento e a recepção do senador e fez a oração do pai nosso. “Gratidão por mim e por todos que estão aqui, esse momento é muito importante para nós prefeitos eleitos”, disse a prefeita.
Pela primeira vez na política, Doutora Elaine, de Aral Moreira, declarou que conta com o apoio da Assomasul, do Conselho Nacional dos Municípios e do senador Nelsinho Trad. “Agradeço pela sua atuação e Aral Moreira precisa muito do seu trabalho”, comentou.
O prefeito eleito com mais idade, Max Morais, de 73 anos, de Guia Lopes da Laguna, enfatizou também o desempenho do senador Nelsinho Trad pela sua cidade e por Mato Grosso do Sul. “O senador Nelsinho Trad é médico, em primeiro lugar, ele salva vidas. Reconhecendo o valor de uma vida, ele faz a diferença por todos municípios”, afirmou.
O mais jovem prefeito eleito presente, de 31 anos, André Guimarães (PP), de Nioaque, advogado e empresário, agradeceu a iniciativa do senador em recebê-los. “Você se sente acolhido, agora com os esclarecimentos do orçamento, recebemos orientações e isso é muito bom”, disse André.
Jovem também, o prefeito eleito de Bela Vista, Gabriel Boccia, 32 anos, já apresentou o seu projeto de melhorias. “Só temos 26% de asfalto, eu preciso muito do senador Nelsinho para levar infraestrutura para Bela Vista.”
Em Rio Negro, o prefeito eleito Henrique Ezoe já faz história. “Sou o primeiro prefeito eleito com descendência japonesa numa cidade formada por japoneses, eu conto com o senador Nelsinho, ele é atuante, sempre fazendo a diferença por Rio Negro, principalmente na saúde”, afirmou o prefeito eleito.