Em coletiva à imprensa no diretório do MDB, em Campo Grande, André Puccinelli confirmou que não será candidato à Prefeitura da Capital e nem mesmo à vereador, na tarde desta terça-feira (25). O político alegou falta de apoio político como principal motivo da desistência.
André disse que procurou conversar e pedir apoio com políticos de diversas siglas, porém não houve um retorno. Por exemplo, quando foi atrás do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto.
Para a campanha eleitoral foi oferecido R$ 2 milhões, o que André disse que daria apenas para a propaganda eleitoral de Rádio e TV. “Sem contar os santinhos, trabalho nas redes sociais etc”, disse ele.
O anúncio, agora oficial, do “casca de bala do Uno vermelho” deve movimentar o cenário político antes do lançamento oficial das candidaturas.
Nomes que lançaram a pré-candidatura à Prefeitura foram: Camila Jara (PT), Adriane Lopes (PP), André Luís (Partido da Renovação Democrática), Beto Figueiró (Partido Novo), Beto Pereira (PSDB), Luso Queiroz (PSOL), Rose Modesto (União Brasil) e Ubirajara Martins (Partido Democracia Cristã).