Preso em flagrar por matar o amigo Jhonatan Flávio Gomes de Sena, de 28 anos, Maykon Dias Guerra, 28, disse que a vítima atirou contra si na Rua Araioses, no Jardim Aeroporto, em Campo Grande. Mas, é considerado como o terror na região e inclusive ameaçou atirar em uma vizinha com a arma que atirou em Jhonatan, no sábado (30).
A vítima morava na região, mas estaria morando junto com o autor nos últimos e por algum motivo os dois brigaram antes de Maykon cometer o assassinato. Em depoimento ele disse que o tiro não intencional, mas testemunhas viram ele apontando a arma para a cabeça do amigo.
Vizinhos disseram que tinham medo do autor, que às vezes pegava a arma e atirava para cima e tinha inimizades na região.
No dia do crime, ele, a vítima e a esposa bebiam e usavam drogas. Polícia foi chamada para atender ocorrência de suicídio, mas chegando ao local percebeu que se tratava de homicídio.
Maycon acabou preso em flagrante pela morte do amigo. Em audiência de custódia na manhã desta segunda-feira (2), a prisão foi convertida em preventiva, ou seja, por tempo indeterminado.