A Polícia Civil identificou e indiciou ontem (30), um indivíduo responsável por tentar roubar o carro de uma mulher, em Campo Grande. A faca utilizada na prática do crime foi apreendida pela Delegacia Especializada na Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DEFURV).
De acordo com o apurado, o roubo aconteceu no dia 24/11, por volta das 20 horas. O autor abordou a vítima quando ela estava saindo da academia e tentava entrar em seu veículo.
No momento da abordagem, o indivíduo tentou entrar no veículo e, ao ver que estava trancado, sacou uma faca e ameaçou matar a vítima caso ela não abrisse o automóvel. Por temer pela própria vida e para proteger os seus bens, a vítima ligou o carro e saiu rapidamente do local.
De posse dessas informações, uma equipe de investigação da DEFURV realizou diligências nas imediações do local do fato e conseguiu identificar o suspeito, localizando, inclusive sua residência. Ao ser entrevistado, P.H.M.S., de 21 anos, confessou a autoria, relatando, porém, que não pretendia subtrair o veículo da vítima, mas apenas valores em espécie.
Além disso, o suspeito apresentou a roupa utilizada no dia do fato, bem como indicou onde estava escondida a faca utilizada no crime. A roupa e a faca foram apreendidas, sendo tais objetos reconhecidos pela vítima como os utilizados pelo suspeito no dia do crime.
O suspeito foi devidamente indiciado pela prática do crime de roubo tentado, majorado pelo emprego de arma branca, cuja pena varia entre quatro e dez anos, com o aumento de um terço até a metade.
PCMS.