A Polícia Civil prendeu F.S.O., membro de uma associação criminosa que praticava furto qualificado em lojas, no interior do Estado. A prisão foi realizada em conjunto por uma equipe da Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos (DERF) e 1ª Delegacia de Aquidauana.
A associação criminosa composta por pelo menos três integrantes atuava predominante no interior do Estado. Eles agiam subtraindo televisores expostos à venda em lojas de departamento.
Parte dos integrantes fingia interesse em eletrodomésticos expostos a venda no intuito de tirar a atenção dos vendedores para que um terceiro saísse da loja carregando os televisores nas mãos. O último crime atribuído à associação criminosa ocorreu na cidade de Aquidauana, de onde foram furtados dois televisores de 55 polegadas expostos à venda em um comércio.
Assim que tomou conhecimento dos fatos, a Polícia Civil, por intermédio de uma equipe da Seção de Investigações Gerais (SIG), da 1 DP Aquidauana, identificou todos os suspeitos. A informação foi compartilhada com à DERF e nesta segunda-feira, uma equipe da Especializada e da DP de Aquidauana localizaram e prenderam, F.S.O, de 36 anos, em Campo Grande-MS.
Ele é apontado como líder da associação criminosa e estava com um mandado de prisão em aberto. Com ele foi apreendido um carro VW FOX utilizado na prática criminosa.
Ao menos outros 5 furtos cometidos da mesma forma no interior do estado são atribuídos a F.S.O, que, em interrogatório, confirmou sua participação.
Os demais suspeitos também foram indiciados por crime de furto qualificado pelo concurso de pessoas e fraude, bem como associação criminosa.
PCMS.