Policiais do SIG/NRI de Dourados, com apoio do SIG/NRI de Fátima do Sul, realizaram a prisão em flagrante de Eduardo Ribeiro Brites, de 21 anos, apontado como autor do homicídio qualificado de David Daniel de Oliveira Gomes, de 19 anos, ocorrido na última segunda-feira, 29, na região do bairro Santa Felicidade, em Dourados, a 230 km de Campo Grande.
Conforme apurado pelo Setor de Investigações Gerais da Delegacia Regional de Dourados, o autor teria encomendado à vítima a morte de um desafeto seu, o que acabou não acontecendo, pois, o plano traçado por esses teria dado errado.
Inconformado com a falta de coragem ou de habilidade do executor, o autor planejou uma ‘’queima de arquivo’’, para evitar que eventualmente fosse identificado como mandante da morte de seu inimigo.
Assim, orquestrou uma emboscada para que a vítima David o encontrasse em uma região de mata, onde o surpreendeu e efetuou 4 disparos contra ela, que atingiram suas nádegas, costas e cabeça.
Após uma série de diligências realizadas logo na sequência do crime, as circunstâncias e autoria foram devidamente identificadas. O investigado foi detido pelo SIG/NRI de Fátima do Sul após fuga para aquela cidade com apoio do irmão de sua namorada, identificado como Valdenir Dauzaker, de 24 anos, na tentativa de evitar sua prisão em flagrante.
Os dois foram detidos e conduzidos à sede do SIG/Dourados, onde foram autuados, um como autor de homicídio qualificado e Valdenir, por favorecimento pessoal.