Durante entrega do reinício das obras do Centro de Belas Artes, na Avenida Ernesto Geisel, em Campo Grande, o Secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, disse que desta vez o espaço é entregue em nove meses. Ainda foi afirmado, durante coletiva de imprensa, que R$ 4 milhões serão destinados à retomada das obras.
Conforme o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), que também esteve presente no evento, a gestão entrou com uma ação em 2017 junto com o MP (Ministério Público) para continuar com as obras, mas acabou havendo um entrave burocrático, que desta vez foi resolvido pela Justiça.
“Sete empresas participaram da licitação e aprendi no Executivo a fixar datas, mas no caminho surgem trâmites, recursos, que não desejamos, mas desta vez iremos entregar esse centro que nunca tivemos em relação à cultura e ao turismo até o ano que vem”, afirma Marquinhos.
O prefeito disse ainda que “o dinheiro já está na conta para o término da obra e que durante esse processo o espaço vai ser otimizado para que não fique abandonado como ficou durante anos, onde serão feitas sempre ações de cultura e fomento ao turismo durante o decorrer”.
Lembrando que o Centro de Belas Artes começou a ser erguido há 31 anos, em 1991, na época do então governador Pedro Pedrossian (PTB). De lá pra cá, após várias tentativas de recomeço das obras, e depois de várias gestões estaduais e municipais, o local ficou abandonado servindo como moradia para sem-tetos e usuários de drogas.