Após a interdição da ponte sobre o Córrego do Prosa na interseção da Avenida Fernando Correa da Costa com a Rua José Antônio, decorrente das fortes chuvas das últimas semanas, a Prefeitura iniciou o monitoramento e vistorias em todas as pontes sobre os córregos da Capital.
Segundo informações da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), com a persistência das chuvas houve um deslizamento de cotas superior para inferior na Ponte da José Antônio, causando o afundamento do solo e o local foi interditado para elaboração do plano de manutenção.
As equipes também vistoriaram as outras pontes sobre o córrego do Prosa nas Avenidas Ricardo Brandão e Fernando Correia da Costa, não constatando nenhum dano grave que precisasse de intervenção ou mesmo interdição das estruturas.
Todas as pontes da Avenida Lúdio Martins Coelho, sobre o Córrego do Lagoa, estão sendo vistoriadas para detecção de eventuais problemas. Na altura da Rua Panambiverá as equipes já realizaram a construção de uma nova cortina de sustentação das laterais da ponte e de um dissipador, uma estrutura que quebra a energia da água evitando, dessa forma, a erosão nas bases da ponte.
As equipes da Sisep têm percorrido também todas as sete regiões da cidade, verificando a condição das pontes existentes e realizando os reparos necessários para a manutenção da segurança e eficiência dessas estruturas.
“Temos que trabalhar obedecendo aos princípios da administração pública, a precaução é um deles. Estamos por toda a cidade garantindo a segurança das nossas estruturas e tomaremos as medidas necessárias sempre que encontrarmos um risco à população, assim como foi feito na ponte da Fernando Correa com a José Antonio”, garantiu secretário de infraestrutura e serviços públicos, Domingos Sahib Neto.