A prefeita Adriane Lopes, candidata à reeleição pela coligação “Sem Medo de Fazer o Certo”, reafirmou seu compromisso com os motoristas de aplicativo de Campo Grande. Nesta segunda-feira (14), Adriane assinou uma carta de compromisso apresentada pelo Rota MS, que reúne profissionais da categoria na Capital.
Durante a assinatura, a prefeita Adriane destacou a relevância de apoiar o segmento de motoristas de aplicativos, que desempenha um papel fundamental no transporte urbano e na geração de renda para milhares de famílias. “Precisamos avançar e temos compromisso com os motoristas de aplicativo. Eles fazem parte da economia da nossa cidade e nós vamos continuar dialogando”, afirmou.
A carta de compromisso assinada pela prefeita reflete um conjunto de diretrizes que visam ampliar a segurança e os direitos dos motoristas, além de reforçar políticas públicas voltadas para a mobilidade urbana, já que o serviço de aplicativos representa uma alternativa sustentável e ágil para a população.
Douglas Luz, representante do grupo, ressaltou a importância da parceria para fortalecer os direitos e condições de trabalho dos motoristas. “É uma forma de melhorarmos o nosso trabalho e atender não só nosso grupo, mas todos os motoristas de aplicativo de Campo Grande que poderão ser beneficiados”, comentou.
Entre as principais pautas, estão a criação de áreas específicas para embarque e desembarque, diálogo aberto aos motoristas, pontos de apoio e melhorias na infraestrutura. “Estamos estudando a viabilidade de criar pontos de descanso para os motoristas em áreas estratégicas, com acesso a banheiro, água e wi-fi gratuito”, destaca a prefeita.
No plano de governo da prefeita Adriane, já estão programados a requalificação e recapeamento de vias, bem como a drenagem e asfalto em mais de 400 km de ruas pelas sete regiões de Campo Grande, o que beneficia motoristas da cidade de forma direta.
Esse movimento da prefeita Adriane reforça seu perfil de gestora comprometida com o desenvolvimento econômico sustentável de Campo Grande, além de destacar sua postura de diálogo com diferentes segmentos da sociedade. Ao longo de seus dois anos de mandato, Adriane já ou uma forte habilidade de articulação com setores chave, como a educação, infraestrutura e a mobilidade urbana.