Ação conjunta entre polícias de Mato Grosso do Sul e do Paraguai prendeu uma quadrilha especializada em furtos à residências na região de fronteira, ontem (31). Diversos perfumes, joias e celulares foram apreendidos com os ladrões.
Site da região, Ponta Porã News, informou que o grupo monitorava mais uma casa para furtar. Quando os moradores saíram, a residência foi invadida. De lá, os bandidos levaram R$ 9 mil, calçados, celular, eletrônicos, perfumes, engraxadeira e peça de caminhão.
Ontem (31), houve troca de informações entre as polícias de MS e do Paraguai e durante investigação, um dos ladrões, de 21 anos, e dois receptadores foram presos na cidade de Ponta Porã. Um dos receptadores, ainda, foi reconhecido como autor de outro furto, ocasião em que foram levadas: motocicleta, celular, perfume, relógio, pares de tênis e R$ 5 mil em dinheiro.
Conforme a polícia, alguns dos pertences furtados foram recuperados no lado paraguaio. A polícia investiga o envolvimento de mais pessoas nos crimes.