A Polícia Civil prendeu um homem de 27 anos suspeito de envolvimento na morte do policial militar Juciel Rocha Professor, em 2019. A prisão foi em Primavera do Leste (MT) na quinta-feira (12). Nota da polícia informa que ele estava sentado em frente a quitinetes quando foi abordado.
Não foi revelada a identidade do suspeito. Dali, ele foi levado para a formalização do mandado de prisão definitiva decretado pela Comarca de Jardim, aqui em Mato Grosso do Sul, depois levado de volta para a cadeia de Primavera do Leste.
O policial Juciel foi morto com cinco tiros na cabeça no ia 10 de fevereiro de 2019. Os atiradores estavam em uma motocicleta e o crime foi no Centro da cidade de Maracaju.
Os cinco envolvidos foram identificados pela polícia, que indica que o crime foi praticado por vingança porque o policial atuava na linha de frente de combate a facção criminosa. Cada integrante teve um papel a desempenhar no assassinato do policial, segundo o MPE/MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul).