Imediatamente após serem notificados sobre furto qualificado a loja de roupas A Fonte 67 , no Jardim Aero Rancho, em Campo Grande, investigadores da Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) iniciaram investigações para apurar autores e recuperarem os objetos. O proprietário disse que foi só uma parte dos objetos, ele também já os recebeu e alguns deles bastante sujos.
Por isso, vaquinha está sendo feito nas redes sociais para que o empresário se reerga. Em vídeos das redes sociais, Vinicius explica toda a situação. No dia do fato, ele chegou a chorar em um dos vídeos, até mesmo porque essa não é a primeira vez que a loja é furtada, aqui mesmo no CapivaraNews relatamos uma vez que após a PM ir embora, os ladrões retornaram lá levaram R$ 4 mil de mercadoria, veja aqui. Mas, desta vez, o furto foi pior.
Os policiais, após vistoria e estudo do local do crime, iniciaram as investigações, entrevistando vitimas e testemunhas, analisando dados colhidos pela perícia, observando imagens gravadas por câmeras de segurança locais e desenvolvendo ações de campo diversas. A equipe colheu informações que apontavam que os envolvidos no furto, assim como os objetos subtraídos estariam em residência localizada na Rua Marilda Avelina Rezende Perez, no Bairro Portal Caiobá.
Enquanto monitoravam o local, os investigadores observaram movimentação atípica de pessoas na residência, constatação que motivou a entrada no imóvel. No interior da casa estavam os jovens J.V.B.M. (18), D.M.S. (19) e R.F.G (16).
Ao serem entrevistados, todos alegaram não morar na residência. Os agentes perceberem que J.V.B.M. (18) vestia peças de roupa similares às subtraídas. Logo em seguida compareceu ao imóvel a jovem R.K.F.O. (19) e em seguida um menor de 17 anos, ambos moradores do imóvel. Após vistoria no imóvel foram localizadas mais de uma centena de peças de roupas subtraídas, incluindo pares de tênis, porções de maconha e de derivados de cocaína e objetos indicativos da mercância de drogas.
Os policiais identificaram que o menor de 17 anos estava diretamente envolvido na subtração além de ser o responsável pelas drogas localizadas, motivo pelo qual foi encaminhado à Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude – DEAIJ, onde foi apreendido em flagrante por atos infracionais análogos aos crimes de Furto Qualificado e Tráfico de Drogas.
Todos os outros indivíduos citados foram encaminhados para a DERF, onde ocorreu autuação por receptação. Os outros criminosos envolvidos no Furto já foram qualificados pela especializada, sendo que agentes da DERF passaram a madrugada diligenciando para a localização e captura dos mesmos.
As buscas continuarão durante toda a sexta feira.
PCMS.