Em rondas na madrugada de hoje (11), a equipe de Força Tática do 1º Batalhão de Polícia Militar, realizou a prisão de dois homens que praticavam furtos de fios elétricos nas proximidades da Avenida Fábio Zahran.
O fato de um homem estar andando pela calçada com uma lanterna iluminando para o alto, em direção a rede de energia, chamou atenção da equipe policial, por se tratar de um lugar ermo. Diante da suspeita, a guarnição policial realizou abordagem e encontraram com o suspeito uma ferramenta tipo “torques”, bastante utilizada para cortar fios de alta tensão.
Após alguns metros, foi encontrado outro homem com uma mochila, contendo em torno de 30 quilos de fios de energia, além de muitas ferramentas como: chave de fendas e alicates.
Feita a varredura pelo local, foi verificado que o muro do estabelecimento onde foram encontrados os objetos, estava com a cerca, tipo concertina, com sinais de violação, além de vários soquetes de padrão de energia elétrica de grande porte, igual a do estabelecimento de fronte, desmontados.
Finalizada a entrevista nos abordados, ambos confessaram que praticaram o furto juntos, onde um ficava encarregado de subir para extrair os fios, enquanto o outro vigiava e recebia o material vindo a prepará-los em rolos.
Os indivíduos foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil da área central de Campo Grande.
PMMS.