Um jovem de 24 anos, foragido da Justiça, foi levado para a delegacia de Dourados, a 230 quilômetros de Campo Grande, após tentar se esconder em casas, segundo ele, fugindo de membros da facção PCC (Primeiro Comando da Capital), que o deixaram em cativeiro durante 10 dias na Rua Paysandu, Jardim Cuiabá, para depois matá-lo.
Consta na ocorrência que, ele contou ainda que conseguiu fugir do cativeiro e por isso estava pulando telhados e tentando encontrar abrigo e pedir socorro. Quem acionou a Guarda Municipal foi uma senhora de 60 anos, após ouvir um homem sem camisa bater de forma insistente em seu portão.
A comunicante disse que o homem poderia estar no terreno baldio ao lado de sua casa quando a equipe de guardas chegou. Em rondas, os agentes encontraram o rapaz em cima de um telhado nas proximidades com diversas lesões, pois já havia sofrido uma queda.
O rapaz foi levado para receber atendimento médico na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e depois foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário de Dourados), onde o caso foi registrado como violação de domicílio.