A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) pediu ao governo estadual, a realização de estudos e posterior instalação de telas de proteção, nas áreas de reserva ambiental e pontes localizadas no trecho da BR-262, entre Campo Grande e Três Lagoas. A indicação foi encaminhada na sessão de ontem (14) ao superintendente-regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Euro Nunes Varanis Júnior.
A solicitação tem o objetivo de reduzir o número de acidentes, já que a via é cercada de reservas naturais que abrigam grande população animal de espécie nativa, terrestre, residente ou migratória. “O trecho que liga os municípios de Campo Grande e Três Lagoas é local bastante movimentado, além de ser importante para a logística viária de nossa produção agropecuária e industrial”, afirmou a deputada.
As telas, segundo Mara Caseiro, servirão para impedir que os animais invadam a pista. “Inúmeros acidentes envolvendo animais acontecem neste trecho da BR-262. Por isto, para que seja reduzido o número de acidentes e protegidos tanto o cidadão quanto a população animal, é necessário que sejam instaladas telas de proteção nas reservas naturais e pontes da BR-262”, comentou ela.
30 computadores para atender escola de Ponta Porã
Trinta computadores, 15 impressoras e 15 projetores foram solicitados pela deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), ao Governo do Estado, para atender a Escola Estadual Adê Marques, do município de Ponta Porã. A indicação atende pedido da diretora Maria de Lurdes da Silva Neto Silva.
Reconhecida pelo excelente trabalho educacional e social desenvolvido com crianças e adolescentes, a referida escola não possui equipamentos tecnológicos para atender seus alunos e professores. “No âmbito escolar, a presença de recursos tecnológicos deste porte, sem sombra de dúvida, auxilia alunos e professores no aprendizado e na propagação do ensino, tornando-o mais didático e acessível ao cidadão”, comentou a deputada.
Diante da importância do pedido no que se refere às oportunidades criadas para as crianças, adolescentes, jovens e adultos atendidos pela Escola, bem como a facilidade de acesso à informação e educação proporcionadas por estas ferramentas, a deputada encaminhou o pedido à Secretaria Estadual de Educação. “Solicitei ao secretário estadual de Educação, Hélio Daher, a disponibilização de 30 computadores, 15 impressoras e 15 projetores para o laboratório tecnológico”, afirmou Mara Caseiro na indicação realizada na sessão da terça-feira (14).