Uma mulher de 23 anos foi presa ontem (12), pela Polícia Civil em Campo Grande. Ela foi autuada em flagrante por uma equipe da 3ª Delegacia quando tentava vender um violão furtado.
B.S.S. foi presa no bairro Bosque da Esperança e irá responder pelo crime de receptação qualificada. Ela estava revendendo o instrumento musical, que foi subtraído de uma residência no bairro Giocondo Orsi, no dia 05/01/2022.
Conforme apurado pela Polícia Civil, a autora utiliza uma página em uma rede de relacionamento, para a comercialização de objetos usados em geral e neste perfil estava sendo anunciado o violão furtado, que foi reconhecido pela vítima.
Assim que tomou conhecimento dos fatos, a Polícia Civil conseguiu localizar a autora e prendê-la. O objeto furtado foi apreendido e restituído à vítima.
Diante dos fatos, a Polícia Civil faz um a alerta para que a população tenha cautela ao negociar produtos usados na rede mundial de computadores, nas páginas de relacionamento social e sites específicos para estes fins. Conforme o delegado Ricardo Meirelles Bernadinelli, antes de comprar qualquer produto é necessária a confirmação de procedência lícita, mediante documentos idôneos, para se evitar a ocorrência de golpes, bem como o cometimento de crimes graves como o de Receptação.
Vale ressaltar que a pena para este crime é de um a quatro de reclusão e multa. Já a receptação qualificada vai de três a oito anos de reclusão e multa.
PCMS.