• Início
  • Últimas Notícias
  • Política
  • Polícia
  • Entretenimento
  • Capivara News TV
  • Saúde e Bem estar
  • Agronegócio
  • Campo Grande
  • Interior
Quinta-feira, Outubro 2, 2025
  • Login
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Política
  • Polícia
  • Entretenimento
  • Capivara News TV
  • Saúde e Bem estar
  • Agronegócio
  • Campo Grande
  • Interior
Não encontramos resultado
View All Result
Capivara News
Capivara News
Não encontramos resultado
View All Result
Inicio Entretenimento

MS ao Vivo será no próximo domingo em Campo Grande com Vanessa da Mata e abertura de Kalélo

Alan Diógenes by Alan Diógenes
15 de Agosto de 2025
in Entretenimento, Últimas Notícias
0
MS ao Vivo será no próximo domingo em Campo Grande com Vanessa da Mata e abertura de Kalélo

Divulgação

Share on FacebookShare on Twitter

Campo Grande recebe, no próximo  domingo, dia 17 de agosto, a partir das 17h, mais uma edição do projeto MS ao Vivo, desta vez com uma grande atração nacional: a cantora mato-grossense Vanessa da Mata, um dos grandes nomes da MPB na atualidade. O evento, que acontece no Parque das Nações Indígenas, contará ainda com a abertura do do multi-instrumentista e compositor Kalélo.

O acesso é gratuito e o evento integra uma programação contínua de valorização da cultura e da música promovida pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura) e da Fundação de Cultura de MS, em parceria com o Sesc-MS.

Post+

Acusado de crimes sexuais contra filhas, homem descumpre medidas e é preso em Laguna Carapã

Do propósito à liderança: lições de Clóvis de Barros Filho e Zico no EmpreendeFest

A novidade desta vez é que haverá a participação de uma intérprete de Libras surda durante o show. Alessandra Daniel (surda) vai fazer a interpretação do show com o auxílio de Felipe Sampaio e Bruno Ribeiro.

“A equipe vai ser composta então por três pessoas, então dois intérpretes ouvintes e uma intérprete surda. A intérprete surda ela vai atuar lá no palco. A gente faz um esquema chamado tradução de espelho. Então vai ter um intérprete ouvinte ali na frente do palco e conforme a música, conforme as falas dos apresentadores forem chegando, a gente vai fazer então a tradução simultânea para a Alessandra, que é a pessoa surda que vai fazer essa interpretação em Libras automaticamente”, explica o intérprete de Libras Felipe Sampaio, coordenador de acessibilidade do MS ao Vivo.

“O nosso trabalho, enquanto intérprete e ouvinte, é fazer esse espelho para ela, para que ela consiga ter as informações ali ouvindo, no caso da gente. Esse é um trabalho pioneiro aqui em MS, a gente já estava com vontade de fazer isso, a gente realizou esse trabalho no Carnaval desse ano, em Dourados, e com duas intérpretes ouvintes e uma intérprete surda, e aí a gente está falando total de inclusão, um show que as pessoas acham que só apenas a Libras, as pessoas ouvintes podem fazer, mas com a vontade mesmo de fazer inclusão, como a gente tem, a gente consegue readaptar para que o show seja mais acessível, a gente consiga fazer mais ações”, finaliza Felipe.

Vanessa da Mata apresenta seu novo show Todas Elas

A canção Esperança é o primeiro single do próximo álbum de Vanessa da Mata, “Todas Elas”, que foi lançado recentemente. “O público pode esperar desse disco mais poesia. A produção é minha, as músicas são todas minhas e terá parcerias maravilhosas, como Robert Glasper, Jota.pê e João Gomes. Robert é americano e considerado o primeiro cara do jazz no mundo, um nome para ficar atento. Uma participação linda do João Gomes em uma música que escrevi, um reggae maravilhoso com o Jota.pê”, conta a artista.

“Todas Elas” também é o nome da nova turnê de Vanessa. O novo show da artista vai trazer novas músicas e clássicos da carreira da musicista. Com direção de Jorge Farjalla, a primeira apresentação da tour foi realizada em 24 de maio, no Rio de Janeiro. Vanessa da Mata traz este novo show para o MS ao Vivo em Campo Grande em agosto.

A música Esperança, primeiro single do seu próximo álbum, faz parte do novo show.

“Quantas vezes tive a impressão / que o mundo não me queria / quantas vezes tantos nãos / eu não sabia do amor / os traumas fecham a percepção” são os versos iniciais de Esperança”, lançamento da cantora Vanessa da Mata que está em todas as plataformas digitais. A música é o primeiro single do álbum da artista, o “Todas Elas”. A música propõe uma reflexão sobre a expansão amorosa como um todo. É uma amplificação do amor, do próprio existir, da emergência de ter prazer em si com o todo. “Quantas vezes me permiti amar, estar viva. Amar a consciência da minha presença. Me curar e me conhecer para poder me acolher e não depender do amor de outrem, ou do marketing de amores externos que nos bombardeiam o tempo todo, como se não fôssemos capazes de nos dar equilíbrio, força, sonhos, autopreservação, possibilidade de estar inserida no mundo, em um pôr-do-sol. Amando simplesmente qualquer descoberta, muito além de uma autoajuda. Existir, amar em um retroalimentar do todo para si mesmo. Ser feliz em sentir consciência da sua própria existência, com a consciência de que somos todas uma só”, reflete a artista sobre a mensagem da música.

A cantora acrescenta que é, também, uma questão de não delegar a felicidade para o outro. “Não devemos direcionar nossa cura, nosso próprio estilo de ser e estar, nossos abandonos, nossas rejeições, nossos conselhos espirituais e nossas conquistas ou qualquer opinião para o outro. Nunca seremos capazes de nos nutrir perante as durezas existenciais, as dores provisórias, as nefastas insistências desse mundo, as insistências humilhantes de que o outro é ouro e eu sou dependente dele no Instagram, o like que me faltava? Somos todos capazes de nos curar. De entrar em contato com nosso ser mais primitivo, nossos duros mundos e abismos e refazer-nos! Eu acredito”.

Kalélo, uma das vozes mais inventivas da nova cena musical sul-mato-grossense

Autodidata, multi-instrumentista e compositor nato, natural de Campo Grande (MS), Kalélo traz na bagagem uma vivência multicultural marcada pela juventude na Baixada Santista (SP), que influenciou sua sonoridade plural, mesclando música popular brasileira, rock, afrobeat, samba, maracatu e salsa.

Desde 2017, destacou-se como vocalista e compositor da banda Projeto Kzulo, com apresentações marcantes em eventos como o Festival de Inverno de Bonito, Festival América do Sul Pantanal, Bohemia Cultural, Reduto, Boca de Cena, Resista, Showlivre (SP) e no Cordão Valu, onde se apresentou para um público de mais de 50 mil pessoas. Participou ainda de diversos projetos culturais envolvendo videoclipes, documentários e oficinas de composição musical, com circulação por cidades como Três Lagoas, Nova Andradina e Dourados.

Em 2023, Kalélo iniciou sua carreira solo com o show Verso e o Avesso, apresentado em eventos como o Festival Som da Concha, na Concha Acústica Helena Meirelles (Parque das Nações Indígenas), e na 3ª Feira da Música, realizada no Ponto Bar.

O espetáculo “Verso e o Avesso” reúne composições autorais inéditas e releituras que abordam temas como identidade, espiritualidade e vivência periférica. Através desse show, Kalélo revela uma nova fase de sua trajetória artística e presta homenagem à sua vivência em Campo Grande, com canções como “Rua 14 de Julho”, “São Francisco” e “Pé de Pano”. A apresentação conta ainda com participações especiais de Jerry Espíndola, Beca Rodrigues, Projeto Kzulo e da poetisa Eva Vilma, que abre o espetáculo com uma intervenção poética.

“Eu convido vocês a conhecerem uma nova versão de mim, o meu trabalho solo, com o show Verso e O Avesso. Nesse show eu trago uma mistura de música popular brasileira com um toque de rock e influências de ritmos latinos. Minhas referências vão de Cassia Heller a Caetano Veloso, passando por Maria Betânia e Ana Carolina e tantos outros nomes da música popular brasileira. E hoje estar no palco do MS Ao Vivo tem um significado muito especial para mim. Foi esse festival que despertou o desejo de ser artista e hoje poder subir nesse palco é mais do que uma apresentação, é uma conquista, uma celebração para mim e para os meus”, finaliza Kalélo.

Tags: MS ao Vivo será no próximo domingo em Campo Grande com Vanessa da Mata e abertura de Kalélo
Post

Campo Grande é 1ª capital do Brasil a integrar controle de armamentos da Guarda com a Polícia Federal

Próximo

Grêmios estudantis assumem protagonismo no enfrentamento à violência contra a mulher em MS

Alan Diógenes

Alan Diógenes

Mais Notícias

Acusado de crimes sexuais contra filhas, homem descumpre medidas e é preso em Laguna Carapã
Interior

Acusado de crimes sexuais contra filhas, homem descumpre medidas e é preso em Laguna Carapã

by Redação Capivara News
2025/10/02
0

Agentes da Delegacia de Polícia Civil de Laguna Carapã, em...

Ler mais...
Do propósito à liderança: lições de Clóvis de Barros Filho e Zico no EmpreendeFest

Do propósito à liderança: lições de Clóvis de Barros Filho e Zico no EmpreendeFest

2025/10/02
Preso, homem revela ter matado jovem por ele ter falhado como “assassino de aluguel”

Preso, homem revela ter matado jovem por ele ter falhado como “assassino de aluguel”

2025/10/02
Inscrições para a 16ª edição da Copa Saúde Cassems podem ser feitas até amanhã

Inscrições para a 16ª edição da Copa Saúde Cassems podem ser feitas até amanhã

2025/10/02
Filho de empresário é encontrado morto em Bataguassu e causa comoção na cidade

Filho de empresário é encontrado morto em Bataguassu e causa comoção na cidade

2025/10/02
Nesta quinta, projeto Ju Souc Trio chega a Naviraí com música e protagonismo feminino

Nesta quinta, projeto Ju Souc Trio chega a Naviraí com música e protagonismo feminino

2025/10/02
PF visita condomínios da Capital e apreende 14 toneladas de drogas de quadrilha do tráfico

PF visita condomínios da Capital e apreende 14 toneladas de drogas de quadrilha do tráfico

2025/10/02
Censo é realizado na Capital com população de rua para fortalecer políticas públicas

Censo é realizado na Capital com população de rua para fortalecer políticas públicas

2025/10/02
Motorista morre, após perder controle e colidir em guard-rail na MS-040 em Santa Rita do Pardo

Motorista morre, após perder controle e colidir em guard-rail na MS-040 em Santa Rita do Pardo

2025/10/02
Com exemplo de MS na preservação do Pantanal, Governo Federal sanciona estatuto para o bioma

Com exemplo de MS na preservação do Pantanal, Governo Federal sanciona estatuto para o bioma

2025/10/02
Ler mais...
Próximo
Grêmios estudantis assumem protagonismo no enfrentamento à violência contra a mulher em MS

Grêmios estudantis assumem protagonismo no enfrentamento à violência contra a mulher em MS

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Concordo com os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

POPULAR NEWS

Família procura rapaz que está desaparecido há 5 dias, em Campo Grande

Rapaz desaparecido é um dos assaltantes à joalheria mortos pelo Batalhão de Choque no último domingo

5 de Fevereiro de 2025
Rapaz leva coice de boi em frigorífico, crava faca no pescoço e morre, em Naviraí

Rapaz leva coice de boi em frigorífico, crava faca no pescoço e morre, em Naviraí

22 de Março de 2025
Está em estado grave a namorada do motociclista que morreu na entrada de Sidrolândia

Está em estado grave a namorada do motociclista que morreu na entrada de Sidrolândia

14 de Junho de 2025
Dois ladrões de gado são mortos em confronto com PM em Três Lagoas; outros dois foram presos

Dois ladrões de gado são mortos em confronto com PM em Três Lagoas; outros dois foram presos

3 de Junho de 2025
Dono de mercado no Itamaracá é preso por vender carnes impróprias pra consumo

Dono de mercado no Itamaracá é preso por vender carnes impróprias pra consumo

15 de Janeiro de 2025

EDITOR'S PICK

Com mais de 600 atletas, Copa Moura de Judô movimenta o Guanandizão neste fim de semana

Com mais de 600 atletas, Copa Moura de Judô movimenta o Guanandizão neste fim de semana

20 de Outubro de 2023
Em São Paulo, atletas sul-mato-grossenses participam das Paralimpíadas Escolares

Em São Paulo, atletas sul-mato-grossenses participam das Paralimpíadas Escolares

19 de Novembro de 2022
Rapaz teria atirado pra matar Kamylla por ciúmes da amizade dela com namorada, diz polícia

Rapaz teria atirado pra matar Kamylla por ciúmes da amizade dela com namorada, diz polícia

20 de Dezembro de 2024
PF deflagra operação para combater estupros de crianças em MS e outros estados

PF deflagra operação para combater estupros de crianças em MS e outros estados

22 de Novembro de 2022
Capivara News

©2025 Todos os direitos reservados. É expressamente PROIBIDA A REPRODUÇÃO DE NOTÍCIAS, sem a menção do nome do portal Capivara News.

Navegue

  • Início
  • Últimas Notícias
  • Política
  • Polícia
  • Entretenimento
  • Capivara News TV
  • Saúde e Bem estar
  • Agronegócio
  • Campo Grande
  • Interior

Redes Sociais

Não encontramos resultado
View All Result
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Política
  • Polícia
  • Entretenimento
  • Capivara News TV
  • Saúde e Bem estar
  • Agronegócio
  • Campo Grande
  • Interior

©2025 Todos os direitos reservados. É expressamente PROIBIDA A REPRODUÇÃO DE NOTÍCIAS, sem a menção do nome do portal Capivara News.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

Ao se registrar em nosso site, você concorda com os Termos e Condições e a Política de Privacidade.
All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Esse website utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este website está a dar consentimento à utilização de cookies.