Fato inusitado chegou ao conhecimento do site Capivara News nesta terça-feira (12). Gestante deu à luz dentro de um carro particular com a ajuda de familiares, há 27 dias, em frente ao Hospital Regional de Campo Grande. O bebê “apressadinho” não esperou nem chegar à porta do hospital.
A mãe é Jéssica Rodrigues, de 30 anos, moradora do Bairro Aero Rancho, e o caso é o dia 15 do mês passado, mas veio à tona hoje. Ela estava em casa e ligou para cunhada Ana Lúcia de Amorim quando começou a sentir fortes dores e foi levada ao hospital, quando ainda no caminho começou a dar a luz.
“Foi muita emoção de poder ajudar nesse momento. Realmente era algo que eu não esperava. Foi uma experiência única, você começa a ver a cabeça do bebê para fora, aí abaixei a vestes dela, o bebê já veio com tudo. A hora que ele saltou pra fora já começou a chorar. Foi impactante a experiência”, disse a cunhada Ana. Ela contou ainda que praticamente na porta do hospital, segurou o bebê com placenta e tudo, e com ajuda dos especialistas conseguiram colocar Jéssica na maca.
Vizinha da grávida, a leitora e jornalista Jéssica Honório ajudou a tornar conhecida essa história. Ela conta que o pai da criança, Leandro Nascimento, também estava junto. “A Ana e a Jéssica (gestante) chamaram a outra cunhada, a Vera e juntas, as três, mais Leandro foram ao hospital. Ao chegar na frente do local, Jéssica começou a dar a luz”, conta.
Para a outra cunhada, Vera Lúcia Amorim, o momento foi desesperador. “Eu ainda estava dentro do carro quando a Ana saiu para buscar a cadeira de rodas. Quando eu vi que tinha coroado eu comecei a gritar, pedir socorro, bater no teto do carro. A Ana viu o desespero e falou…deixa comigo, e o bebê nasceu nas mãos da Ana. A Ana ficou maravilhada, enquanto eu entrei em uma crise de choro”, (risos).
No hospital, todos os médicos e enfermeiros ficam muito felizes em saber que apesar do parto não ter acontecido dentro de um hospital, o bebê e a mamãe passam bem.
E você tem sugestão de matéria? Envie pra gente por meio do WhatsApp 67 991152908. Também recebemos mensagens pelas redes sociais, basta pesquisar no Instagram e Facebook a palavra @capivaranewscg.
(Matéria editada às 16h30 desta terça-feira (12) para acréscimo de informações.).