Que mulher nunca usou um vestido com bolinhas? Ícone da moda nos anos 1950, a estampa poá (também chamada de polka dot e petit-pois) tornou-se atemporal, um clássico, que nunca perde a relevância. Devido à sua versatilidade, hoje, é um item obrigatório nos guarda-roupas de quem deseja transparecer elegância e simplicidade simultaneamente.
Estilosa e perfeita para quem busca delicadeza, a estampa poá, antes restrita a dobradinha preto e branco, ampliou seu leque de combinações. Atualmente, temos versões que valorizam diferentes tipos de pele, respeitando, claro, as características que mais harmonizam com cada pessoa. A consultora de moda e criadora da Escola de Moda Cá Cavalcante, Camila Cavalcante, destaca as estampas de vestido que mais combinam com cada estação do método sazonal expandido.
Segundo Camila, a primavera pede um poá em tons mais quentes, vibrantes e claros. Um vestido laranja com bolinhas brancas é um bom exemplo do que uma mulher pode usar nessa estação com essa estampa para ficar bonita e elegante.
Camila Cavalcante é consultora de moda e
criadora da Escola de Moda Cá Cavalcante
“Já o verão clama por um poá em tons frios, suaves e claros”, afirma Camila. Bolinhas brancas sobre um fundo azul celeste é uma combinação perfeita neste modelo de estampa para quem deseja se destacar na estação mais quente do ano.
“No outono, poá em tons quentes e mais terrosos é a melhor pedida”, ressalta a consultora de moda. Vestido longo em verde musgo com bolinhas brancas é um exemplo de traje adequado para esta estação.
“Por fim, no inverno, recomenda-se o uso da estampa poá em tons frios, intensos e mais escuros”, comenta Camila. Um vestido com fundo cor azul marinho e círculos brancos é a vestimenta certa para fazer sucesso na estação mais fria do ano.