O Governo Federal, por meio Ministério dos Transportes, autorizará o início das obras de acesso à ponte bioceânica que ligará Brasil e Paraguai, por Porto Murtinho (MS). Previsto no Novo PAC, o empreendimento na BR-267/MS tem 13,1 quilômetros de extensão e abrange o centro aduaneiro de controle de fronteira. Estão previstos R$ 472 milhões em investimentos federais no projeto. A assinatura da ordem de serviço para o início dos trabalhos está marcada para esta terça-feira (19).
A expectativa é que o novo corredor logístico conecte o Centro-Oeste brasileiro ao Paraguai e à Argentina, até chegar aos portos de Iquique e Antofagasta, no Chile. O empreendimento é importante para aumentar a integração entre os países, facilitando o transporte de cargas e passageiros, bem como estreitando as relações comerciais entre os países. As obras autorizadas no lado brasileiro darão acesso à nova ponte sobre o Rio Paraguai, que está em andamento e a previsão de conclusão é em 2025.
A solenidade de assinatura será em Campo Grande (MS), e contará com a presença dos ministros dos Transportes licenciado, Renan Filho, e interino, George Santoro; da ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet; e de representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), Executivo local e da bancada federal do estado, entre outros convidados.
Cobertura
Profissionais de imprensa interessados poderão cobrir o evento sem a necessidade de credenciamento prévio. Ao final da solenidade, as autoridades atenderão os jornalistas presentes. Não está prevista cobertura on-line.
SERVIÇO
O que: Assinatura da ordem de serviço das obras de acesso à ponte bioceânica de Porto Murtinho (MS)
Quando: Terça-feira (19), às 11h no horário local (12h no horário de Brasília)
Onde: Centro de Convenções do Bioparque Pantanal – Avenida Afonso Pena 6001, Bairro Chácara Cachoeira – Campo Grande (MS)