Na tarde de ontem (28), a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente (DEPCA), prendeu em flagrante um homem de 28 anos que importunou sexualmente uma adolescente de 17 anos em frente à escola em que a jovem estuda, no Centro de Campo Grande.
Conforme a Polícia Civil, por volta de 12h30, a vítima foi a uma lanchonete e comprou um lanche. Próximo dela estava o suspeito que lhe disse que estava com fome.
Ela, então, deu-lhe seu lanche e sentou-se ao lado dele. O suspeito começou a dizer para a adolescente que ela era uma princesa e passou a mão nas pernas dela, na altura da coxa, dizendo, também, que queria fazer sexo com ela.
Uma amiga da vítima presenciou o abuso e correu até a escola e chamou alguns colegas, que foram ao local e cercaram o suspeito. Ele acuado, saiu correndo pela rua e foi atropelado na Avenida Afonso Pena, vindo a cair no chão, machucando a cabeça e os braços. Então, foi socorrido para a Santa Casa da Capital.
Ouvidas na DEPCA, vítima e testemunhas dos fatos confirmaram a prática do ato libidinoso, sem o consentimento da menor, razão pela qual o delegado de plantão naquela unidade policial decretou a prisão em flagrante do homem pelo cometimento do crime de importunação sexual, previsto no art. 215-A do Código Penal, que tem pena máxima de 5 anos de reclusão.
O autuado segue escoltado no hospital até que seu quadro de saúde melhore, para que ele seja encaminhado ao presídio, onde aguardará a decisão judicial sobre a sua liberdade.