Para o transporte de pacientes oncológicos em Nova Andradina, a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) solicitou um veículo (tipo ônibus) para o secretário estadual de Saúde, Maurício Corrêa. A indicação atende pedido do vereador Antônio de Souza.
Como se sabe, o Hospital de Amor de Barretos e Jales são as maiores instituições oncológicas do país, sendo referência na atuação nesta área da saúde, com elevados padrões de qualidade e de humanização no atendimento. “Em razão da proximidade entre os estados e o fato de o Hospital do Amor ser conveniado com o SUS, centenas de cidadãos sul-mato-grossenses são atendidos na estrutura paulista”, disse a deputada.
Ela também explicou que por não possuírem condições financeiras para o transporte com conforto e segurança, muitos dos pacientes oncológicos ficam impossibilitados de fazerem o tratamento adequado no estado de São Paulo. “Neste contexto, conto com o apoio do Governo do Estado para disponibilizar um veículo tipo ônibus para o transporte dessas pessoas que precisam se tratar no Hospital de Amor de Barretos”, solicitou Mara Caseiro.
Cassilândia: Para aliviar desconforto de pacientes, deputada solicita ar-condicionado para hospital
A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) solicitou ao secretário estadual de Saúde, Maurício Simões, a destinação de 05 (cinco) aparelhos de ar-condicionado para a Santa Casa de Misericórdia, de Cassilândia. A indicação atende pedido dos vereadores Leandro, Zé Divino, Fião e Nelson.
Segundo eles, embora o Hospital atenda um número elevado de pacientes, sua estrutura necessita de melhorias emergenciais. “Dentre essas melhorias está a instalação de aparelhos de ar condicionado, haja vista a quantidade de reclamações dos usuários do hospital, quanto a sensação térmica no local, especialmente no verão”, disseram.
Para a deputada, o calor aumenta ainda mais o desconforto dos cidadãos que procuram a unidade hospitalar, muitas vezes passando mal, doentes ou com dor. “A sensação térmica elevada impacta no conforto térmico do cidadão que procura a infraestrutura hospitalar para cuidar de sua saúde. Portanto, para resolver isso, solicitei ao governo estadual a instalação de aparelhos de ar-condicionado na Santa Casa de Misericórdia”, informou.