Conhecido como “XT PCC”, Cícero Cariaga de Souza, de 26 anos, foi morto, na madrugada deste sábado (2), após troca de tiros com a Polícia Militar, na cidade de Ribas do Rio Paro, a 266 quilômetros de Campo Grande. Ele era apontado como maior liderança do Primeiro Comando da Capital, na cidade, contendo uma extensa ficha criminal, inclusive por homicídios e tráfico de drogas.
No registro policial feito pela PM consta que a equipe fazia rondas pelo Bairro São João, quando viu um homem em uma moto Honda Falcon mexendo em algo que parecia ser uma arma de fogo. Os policiais então fizeram tentaram a abordagem.
Nesse momento, o homem fugiu com o objeto nas mãos, mas perdeu o controle da moto e caiu. Fugindo a pé, ele atirou várias vezes contra os policiais, que revidaram e acertaram Cícero. Ainda baleado, ele atirou mais uma vez.
Socorrido pelos policiais, ele morreu ao chegar ao hospital. Com ele foi apreendida uma arma calibre 32, 3 celulares e R$ 1,4 mil em dinheiro.
A PM informou que ele era a maior liderança do PCC em Ribas do Rio Pardo. Além dos crimes já citados, respondia também por furto, roubo, lesão corporal, corrupção de menores, falsa identidade, receptação, dano contra o patrimônio, ameaça, desobediência e direção perigosa.